As oportunidades nos Programas de Afiliados no Brasil ainda são gigantescas, centenas de afiliados surgem diariamente com a ideia de ganhar muito dinheiro com a internet, talvez esse seja o principal erro de todos, pois esse mercado exige muito conhecimento, principalmente para produtos digitais, ou infoprodutos.

E na pressa de “ganhar dinheiro” e falta de conhecimento, os resultados não aparecem e o dinheiro investido se vai. Por isso, é preciso saber como iniciar com planejamento no mercado de afiliados.

O que é Infoproduto ou Produto Digital

Infoprodutos são materiais digitais, distribuídos de forma gratuita ou paga, voltados para os mais diversos temas, como cursos on-line, como tocar um instrumento e como importar da China.

São distribuídos em diversos formatos como: Ebooks, vídeoaulas, Screencasts, Áudiobooks, Podcasts, Programas para membros, e-magazines e Kits. E são hospedados em plataformas digitais.

3 Principais Plataformas de Programas de Afiliados

Atualmente existem diversas plataformas digitais para hospedagem de produtos digitais, no Brasil temos três mais conhecidas. Onde você pode ser Produtor ou Afiliado.

Aqui estão elas, acompanhe!

Todas funcionam de forma parecida. Se você é produtor digital ou afiliado basta fazer o cadastro e cadastrar o produto se você é produtor ou escolher o produto se você é afiliado digital.

Na venda do produto, a plataforma fica com uma comissão, e o restante é dividido entre o produtor e o afiliado.

No caso de afiliado digital, como relatado acima, não é simplesmente escolher o produto e ganhar a comissão, diversos produtores não liberam a afiliação imediatamente, são exigidas diversas experiências e conhecimentos para iniciar os trabalhos para divulgação do infoproduto. Principalmente para produtores mais experientes e com materiais atrativos.

Mercado de Afiliados Para Produtos Físicos

Com o aumento dos custos por clique, anos atrás a gigante Amazon criou um programa de afiliados para interessados que quisessem divulgar os seus produtos em outros canais digitais. Depois disso os maiores marketplaces usam essa mesma tática para impulsionar os seus produtos.

Como Funciona!

Através de links personalizados qualquer pessoa pode vender produtos e ganhar uma pequena comissão. Sim, se você está pensando em comprar um celular, pode ganhar uma comissão com isso também. 🙂

Basta fazer o cadastro, ter um site ou uma conta no facebook e pronto, gere os links dos produtos e divulgue-os. Veja abaixo uma lista de empresas que oferecem programas de afiliados seus produtos.

Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – Link de Cadastro

Amazon – Link de Cadastro

Magazine Luiza – Link de Cadastro

Uol Afiliados – Link de Cadastro

Cursos 24 Horas – Link de Cadastro

Afilio – Link de Cadastro

Nesses casos a afiliação é mais fácil do que para ser afiliado em infoprodutos. Basta fazer o cadastro e gerar os links dos produtos que deseja indicar ou comprar.

Se o indicado comprar o seu produto pelo seu link, depois de alguns dias a comissão estará na sua conta, é líquido e certo!

Considere sempre em fazer a coisa certa. Alguns Programas de Afiliados não permitem que os próprios afiliados cliquem ou comprem os seus produtos, devendo nesses casos ter um cuidado para não serem negados como afiliado, ou até mesmo ter a conta bloqueada.

As oportunidades estão aí. Servindo como uma renda extra ou até mesmo como renda principal, depende da dedicação e do tempo de cada um.

Boa Sorte!!